Nas primeiras horas de segunda-feira, 14, policiais militares do 5º BPM realizaram 35 registros de flagrantes na Central de Polícia,em Porto Velho fato que resultou na prisão de 40 pessoas durante o fim de semana em sua área de atuação, que se estende da Capital do Estado até o município de Itapuã do Oeste. Roubo, furto, veículos recuperados, violência doméstica, recaptura de foragidos e porte ilegal de arma de fogo, estão entre as ocorrências registradas pelos policiais do Batalhão Belmont.
Confira os detalhes das principais ocorrências:

Comércio e porte de arma de fogo

Roberto Maia da Silva, de 35 anos, Denison Souza Cavalcante, de 21 anos e Alexandra Gonzaga Barbosa, de 26 anos e uma adolescente de 15 anos foram conduzidos a Central de Polícia, pela guarnição do sargento PM F Lima. O fato ocorreu no Bairro Cohab.

Os policiais militares abordaram Denison e a menor de idade, quando localizaram um revólver calibre .32, carregado, com cinco munições intactas, na cintura de Denison. Após algumas diligências se descobriu que Roberto realizava comercio ilegal de arma de fogo. Na casa deste foi encontrada outra arma de fogo, uma pistola calibre .380, um carregador e 24 munições intactas. Todos seguem detidos e estão à disposição da Justiça. As armas e munições foram apreendidos.

Porte Ilegal de Arma de Fogo e Violência Doméstica

Edivan Souza de Jesus, de 31 anos foi preso após tentar matar sua companheira com uma arma de fabricação artesanal calibre.36. A vitima chamou a Polícia Militar, após ser ameaçada e Edivan ter efetuado um disparo com a arma de fogo dentro da residência do casal. O aluno a sargento Anderson, soldados Silvestre e W Silva desarmaram o suspeito e o conduziram a Central de Polícia, onde fato foi registrado e a arma apreendida. O fato foi registrado no Orgulho do Madeira.

Porte ilegal de arma de fogo/Apenado

O foragido da Justiça foi identificado como Alessandro Alves Pereira, de 29 anos. Ele forneceu dados falsos aos policiais militares, mas acabou descoberto. Alessandro portava um revolver calibre.38 e 14 munições intactas e para tentar escapar ofereceu dinheiro a sargento PM F Lima, o cabo PM Lacerda e a soldado PM Suelane, mas terminou preso e irá responder por mais um crime.

O foragido além da arma e munições tinha mais de dois mil reais, que também foi apreendido na Central de Polícia, onde foi lavrado o Auto d Prisão em Flagrante em desfavor de Alessandro.

Receptação

A guarnição do cabo PM Paiva recuperou 02 motocicletas roubadas, que estavam escondidas em dois apartamentos no residencial Orgulho do Madeira. Foram conduzidos a Central de Polícia um adolescente de 17 anos, Lucio Victor Gomes de Lima, de 19 anose Rita de Cassia Batista Castro, de 22 anos suspeitos de roubo e receptação. Os veículos serão restituídos aos proprietários.

Jardeson Messias da Silva, de 18 anos e Lucas Mesquita da Costa, de 21 anos foram presos pela guarnição do aluno a sargento PM Marques. A dupla transitava em uma motocicleta roubada e foram interceptados no Bairro São Francisco.

Romário Costa Barros, de 25 anos, que é monitorado pelo sistema penitenciário, foi flagrado pilotando uma motocicleta adulterada. Pelo que foi apurado pela guarnição do cabo PM Vieira, a motocicleta havia sido roubada e colocada a placa de um outro veículo regular, para despistar os policiais, mas Romário acabou sendo descoberto e preso. A motocicleta foi apreendida e passará por perícia.

Roni Mafra de Souza, de 21 anos e Katiane Araujo da Silva, de idade não informada, foram levados a Central de Polícia suspeitos de terem em seu poder uma motocicleta com restrição de roubo/furto. O casal foi descoberto no Bairro Jardim Santana, durante uma Operação desencadeada pelo Comando da Policia Militar.

Foragidos recapturados

Adreilson de Lima Alves, de 30 anos foi descoberto pela Força Tática 01 comandada pelo sargento PM Leonilson, durante o patrulhamento preventivo pelo Bairro Jardim Santana.

Renan Alves Araújo, de 36 foi recapturado pelo cabo PM Alexandria, no Bairro Cuniã.

Alex Martins de Souza, de 24 anos foi descoberto no Bairro Jardim Santana pela guarnição do sargento PM Gusmão.

Fabio Aparecido Ferreira de Souza, de 38 anos foi preso pela guarnição do sargento PM Fonseca durante o patrulhamento preventivo pelo Bairro Marcos Freire.

Envolvimento com entorpecentes

Eude Parente, de 19 anos e um adolescente de 16 anos foram detidos portando 02 porções de Maconha e uma certa quantia em dinheiro.

Janderson Sampaio, de 18 anos foi levado a Central de Polícia pela guarnição do cabo PM Sandro Gomes, Janderson tinha em seu poder uma porção de Maconha. Ambas situações ocorreram no Bairro Escola de Polícia.

Diego Souza da Silva, de 27 anos foi preso ao ser flagrado vendendo entorpecentes no Bairro Nova Porto Velho, ele é monitorado do sistema prisional e utilizava o beneficio para continuar na pratica criminosa, mas foi descoberto pela guarnição do sargento PM Gusmão e retornou ao presidio. A droga que estava em poder de Diego, cocaína oxidada, foi apreendida juntamente com o dinheiro oriundo da venda.

Roubo

Janderson Prestes de Carvalho, de 28 anos foi conduzido ao presídio após realizar um roubo no Bairro Agenor Martins de Carvalho e ser preso pela guarnição do sargento PM Ortiz.

Fonte:PM.RO