A morte de Chico Pernambuco, prefeito de Candeias do Jamari, pode ter três motivos

Chico Pernambuco, o agora ex-prefeito de Candeias do Jamari, foi assassinado brutalmente com três disparos de arma de fogo, em frente à sua residência em Candeias do Jamari

Na noite do último sábado, por volta das 21 e 45h, o então prefeito de Candeias do Jamari, Francisco Vicente de Souza, mas conhecido politicamente como Chico Pernambuco, foi brutalmente assassinado, em frente à sua casa no município de Candeias do Jamari.

Segundo informações de moradores, dois homens, que ocupavam uma motocicleta, dispararam quatro tiros, três deles atingiram Chico Pernambuco. Chico estava acompanhado de sua namorada, e a filha dela (menor de idade), no momento dos disparos. Sua namorada foi socorrida e levada até o Pronto Socorro João Paulo II, onde chegou ferida também pelos disparos. Mas passa bem. Outras informações dão conta de que os assassinos de Chico, incendiaram a moto após o crime, em uma linha rural próximo à cidade.

O Canal R1, foi no domingo (dia 19), até o município de Candeias do Jamari, onde colheu informações de populares dando conta de que 3 motivos teriam dado causa à morte de Chico Pernambuco: 1. Crime passional; 2. Crime político (que se desdobra em duas vertentes): a). O não cumprimento de acordo político firmado antes da campanha eleitoral ou b). Por está fazendo levantamento de possíveis irregularidades praticadas por administrações anteriores; e 3. por rixa. Porém, nenhum dos motivos fora, confirmados pelas autoridades policiais, segundo informações de moradores do município.

O velório de Chico Pernambuco, teve início às 15:00h do domingo, com a chegada do corpo na sede da Câmara Municipal de Candeias do Jamari. A Câmara Municipal estava lotada por correligionários, simpatizantes, eleitores, amigos e familiares de Chio Pernambuco. Estiveram presentes também, o ex-senador Amir Lando, o Deputado Federal Garçom, o ex-prefeito de Porto Velho Mauro Nazif e o Senador Valdir Raupp. Foi um momento de muita emoção, quando o caixão adentrou a galeria da Câmara Municipal, momento em que populares aplaudiram. Por outro lado, havia muita gente em prantos de choro e diziam: “porque fizeram isso com o Chico”… “Mataram o nosso prefeito”.

A marcha fúnebre para o enterro do corpo de Chico Pernambuco, ocorrerá pela manhã desta segunda-feira (dia 20), saindo das dependências da Câmara Municipal e sepultado no cemitério de Candeias do Jamari.

Fonte: CanalR1.com