ACRE: Família do interior faz rifa para viajar com criança de 2 anos diagnosticada com tumor no olho

Amigos da família do pequeno Lucas Fonseca, de 2 anos, iniciaram uma campanha para ajudar o garoto a viajar para São Paulo (SP). A família, que mora em Tarauacá, interior do Acre, descobriu que o menino está com um tumor no olho esquerdo e precisa viajar para fazer exames e, dependendo do resultado, uma cirurgia.

O pai do menino, José André, explica que há mais ou menos um ano percebeu uma dilatação no olho de Lucas, mas que logo desapareceu. Porém, há cerca de 30 dias, ele teve uma conjuntivite, sendo que os olhos incharam.

O menino passou por uma consulta com um oftalmologista, que pediu que ele fosse até o Hospital de Urgência e Emergência de Rio Branco (Huerb) para fazer uma ressonância.

“Na ressonância, foi diagnosticado o tumor no lado esquerdo. Ainda não sabemos se é maligno ou benigno. Então, o oftalmologista e a neuro pediram que a gente procurasse um neuro-oftalmologista”, conta o pai.

Um médico que trabalha em São Paulo se solidarizou com a família e conseguiu uma consulta no Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto ( HCRP-USP).

A família deu entrada para conseguir as passagens pelo Tratamento Fora de Domicílio (TFD) e o dinheiro arrecadado com as rifas vai ajudar nos custos da alimentação, uma vez que ainda não sabem quanto tempo devem ficar em São Paulo.

“O hospital já mandou uma autorização para internação dele. Todos os encaminhamentos/laudos anexos ao processo do TFD pedem urgência. Foi devido a isso que o HCRP-USP já mandou uma autorização para que, ao chegar no hospital, ele seja internado”, explica o pai.

Os amigos estão rifando duas bicicletas e um relógio. Os bilhetes também são vendidos pelo WhatsApp. “A pessoa faz o depósito ou transferência referente a quantidade de bilhetes e encaminhamos os números das rifas”, finaliza o pai.

Lesão foi achada em olho esquerdo de menino de dois anos  (Foto: Arquivo da família )