Adolescente atira contra mãe e filha durante assalto em Porto Velho

Caso foi registrado na Central de Polícia (Foto: Toni Francis/G1)
Caso foi registrado na Central de Polícia (Foto: Toni Francis/G1)

Um adolescente de 16 anos atirou contra mãe e filha, na manhã desta terça-feira (15), durante um assalto no Bairro São Francisco, em Porto Velho. Segundo informações da Polícia Militar (PM), as vítimas estavam perto da escola São Luis, na Zona Leste, quando o suspeito se aproximou e anunciou o roubo.

Após pegar o celular da filha, que tem 17 anos, o jovem tentou pegar a bolsa da mãe da adolescente. Em seguida o suspeito atirou, mas a bala não acertou as vítimas e o menor fugiu com a arma e o aparelho celular.

Uma guarnição que passava por uma rua foi avisada sobre a tentativa de latrocínio e localizou o suspeito em uma via próxima. Com ele os policiais acharam a arma usada no roubo, já com um cartucho deflagrado. Outros dois cartuchos calibre 36 foram achados no bolso da bermuda jeans do suspeito.

O assaltante recebeu voz de apreensão e foi levado à Central de Polícia de Porto Velho. Os policiais não conseguiram contato com os pais do suspeito.

O celular roubado foi recuperado e entregue às vítimas. Conforme a PM, com o garoto também foi apreendido uma bicicleta vermelha e um molho de chaves, o qual este alegou ser da residência onde mora.