Aproximadamente 30 mil pessoas devem visitar a terceira edição da Feira de Negócios Tecnologias Rurais Sustentáveis de Porto Velho (Portoagro) entre os dias 29 de agosto a 1º de setembro.

A prefeitura de Porto Velho espera uma movimentação de mais de R$ 100 milhões em créditos para o setor primário da Capital e dos municípios vizinhos. Já para compra de qualquer equipamento, do simples ao mais sofisticado trator, há disponível mais de R$ 1 bilhão dos bancos parceiros: Sicoob, Caixa Econômica, Banco do Brasil e Banco da Amazônia (Basa).

“A Feira de Negócios vem ao encontro do desenvolvimento e tem consolidado a Capital no topo do agronegócio da região”, disse o governador Daniel Pereira durante o lançamento da Portoagro, semana passada.

Além de fomentar o agronegócio, aproximando o produtor às tecnologias e inovações do mercado, a Portoagro terá espaço exclusivo ao público acadêmico, com a realização de palestras, vitrines tecnológicas, visitas guiadas e exposição de trabalhos científicos.

A 3ª Portoagro será realizada entre os dias 29 de agosto a 1º de setembro, com toda estrutura na BR-364, quilometro 5,5 (ao lado da Embrapa), com 138 estandes montados.

Fonte: Assessoria