Na segunda-feira (16), uma comissão composta pelo Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Ariquemes e Região (Sitmar), membros da Prefeitura e representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintero), apresentaram ao prefeito Thiago Flores, estudos sobre o impacto financeiro que causará a adequação de salários de servidores que ganham menos de um salário mínimo.

A situação dos servidores que ganham menos de um salário mínimo na Prefeitura de Ariquemes, se alastra por muitos anos, e com apoio dos gestores, montou-se uma comissão, que iniciou os estudos para ajudar a solucionar esta situação. Os cálculos foram apresentados ao prefeito, que sensibilizado com esta questão deu total apoio a criação da comissão, e a contribuição dessa equipe foi de apresentar números reais, que a partir de agora, irão colaborar na tomada de decisões.

O prefeito lembrou que a situação dos servidores que ganham menos de um salário mínimo se arrasta desde o ano de 2012, e seu intuito, com ajuda destes cálculos feitos pela comissão é resolver definitivamente o problema.

Fonte: Assessoria