Arraial Flor do Maracujá atrai até 5 mil pessoas por noite, diz Federon

arraialA 35ª edição do Arraial Flor do Maracujá ocorre em Porto Velho até o próximo domingo (7). Mesmo fora de época, a tradicional festa junina tem atraído um público de até cinco mil pessoas a cada noite, segundo informou a Federação de Quadrilhas, Bois-Bumbás e Grupos Folclóricos de Rondônia (Federon) na última terça-feira (2). Ao todo serão 12 dias de festa, com apresentações de 37 grupos folclóricos.

Segundo o secretário da Federon, Gilson Queiroz, o público deste ano é superior em relação ao ano passado. “Neste ano estamos recebendo a visita de moradores das regiões Leste e Sul de Porto Velho”, disse.

Para atender a população que deseja participar do arraial, realizado no Parque dos Tanques, a empresa responsável pelo transporte público urbano de Porto Velho disponibilizou ônibus para trafegar até às 2h da manhã, todas as noites, conta Gilson.

Neste ano, a festa terá apresentações de 14 quadrilhas do grupo especial, que disputam o título do Arraial Flor do Maracujá, quatro do grupo de acesso, sete bois-bumbás adultos, quatro bois-bumbás mirins e cinco quadrilhas adultas.

Na terça-feira, a quadrilha mirim ‘Rosa Divina’ abriu as apresentações, seguida pelas quadrilhas adultas ‘Nova Estação’ e ‘Rosas de Ouro’. O boi-bumbá ‘Marronzinho’ encerrou a noite.

Nesta quarta-feira (3), o evento terá a apresentação da quadrilha mirim ‘Roça é Nossa’, boi-bumbá mirim ‘Veludinho’, quadrilha adulta ‘Flor da Primavera’ e boi-bumbá ‘Manhoso’.

Segundo a organização, além das apresentações folclóricas, o público pode prestigiar comidas típicas do parque e da tradicional Ilha do Forró, onde bandas locais embalam a noite com música e descontração.

A 35ª edição do Arraial Flor do Maracujá iniciou no dia 27 de julho e segue até o próximo domingo (7) no Parque dos Tanques, na Avenida Lauro Sodré. A entrada é gratuita.

Toni Francis
G1 RO