Elimar A. L. D., 18, foi preso armado acusado de tentativa de homicídio contra uma equipe da Polícia Militar na sexta-feira (21) na Rua Karina, bairro Teixeirão, zona Leste de Porto Velho.

Conforme a ocorrência, uma equipe da Polícia Militar do 5° Batalhão fazia patrulhamento, quando viu uma dupla em atitude suspeita. Elimar saiu correndo e sacou um revólver calibre 38, apontando contra os policiais que o perseguiam. Os militares, para se defender, efetuaram alguns disparos. O suspeito simulou que havia sido baleado e se jogou em um mato. Porém, quando os militares se aproximaram, ele novamente saiu correndo e se escondeu em uma residência. A dona da casa dificultou o trabalhou da polícia ameaçando inclusive denunciá-los na Corregedoria da PM, caso entrassem no imóvel.

Como estava em flagrante, os policiais arrombaram a porta de um quarto e encontraram o suspeito escondido embaixo da cama. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38 com três munições, sendo que uma estava picotada (quando a pessoa aperta o gatilho, mas a munição não deflagra). O suspeito e o comparsa dele foram levados para a Central de Flagrantes.

Fonte: Rondoniaovivo