Bancada federal de Rondônia define emendas parlamentares

ivo_400Nesta terça-feira, 18, aconteceu a tradicional reunião da bancada federal de Rondônia, onde cada parlamentar apresentou uma sugestão de Emenda de Bancada para o orçamento da União de 2017.

O senador Ivo Cassol escolheu privilegiar a UNIR – Universidade de Rondônia, com o valor de R$ 40 milhões de reais a serem aplicados em diversas obras nos Campus da universidade em todo o estado. O despacho foi encaminhado ao Pró-Reitor de Planejamento da UNIR, professor Otacílio Moreira, explicando que a presente emenda tem por finalidade com o aumento do quantitativo de estudantes na Universidade Federal de Rondônia, a redução da evasão, o completo aproveitamento da estrutura instalada e a adequação e modernização da estrutura acadêmica e física da UNIR, por meio de obras de ampliação, construção e reformas, aquisição de equipamentos, custeio, materiais e serviços e pavimentação com o objetivo maior de melhorar a infraestrutura da instituição e fornecer uma educação de excelência para os estudantes.

Esta terça-feira foi bastante movimentada no Congresso, pois o prazo final da apresentação das emendas encerra-se amanhã, dia 19, e centenas de prefeitos de todo o país estão visitando os gabinetes para pleitear emendas parlamentares para seus municípios.

Diversos prefeitos e vereadores vieram ao gabinete do senador, que recebeu a todos de braços abertos, agradecendo a visita dos que ainda são prefeitos e parabenizando aqueles que começarão o mandato a partir do ano que vem. Também estiveram no gabinete os deputados estaduais ‘Só na Bença’ (Juracy Barbosa/PMDB), e a deputada estadual Rosangela Donadon, acompanhada da prefeita recém-eleita Rosani Donadon, ambas de Vilhena, que igualmente deixaram pedidos de emendas.

Para o senador Ivo Cassol a presença dos prefeitos e dirigentes no gabinete nesta época do ano é muito importante, pois são eles que conhecem a realidade do município e irão administrar nos próximos quatro anos. “Eu já fui prefeito duas vezes e sei as dificuldades que eles irão enfrentar, qualquer ajuda com emendas parlamentares ajuda muito os cofres dos municípios, estados e entidades”, disse Cassol.