A Polícia Militar do Estado de Rondônia, através do Batalhão de Operações Policiais Especiais – BOPE, realizará no mês fevereiro de 2019 o I Curso de Negociação Policial em Ocorrências de Altíssima Complexidade. O Curso será voltado ao Policial Militar que deseja atuar como Negociador Policial, habilitando-o para o atendimento de ocorrências com reféns localizados, atentados terroristas, rebeliões em estabelecimentos prisionais.

VI coesp bope

O Curso de Negociador Policial terá a duração de 32 dias e tem uma carga horária de 231 horas/aula. Será ministrado por uma equipe de facilitadores de grande prestígio na comunidade de negociadores nacionais.O processo de ensino abordará temas como doutrina do gerenciamento de crises, legislação aplicada, psicologia aplicada, Neurolinguística, Sistema de Controle de Incidentes, aspectos relevantes de criminologia aplicada, direitos humanos, estratégias de alternativas táticas, técnicas e táticas de negociação em cenário simulado, entre outras.

No Estado de Rondônia o curso será aberto aos oficiais e praças, visando não só habilitar o negociador principal, mas toda a equipe que participará da ocorrência, valorizando, assim, nossas praças, que possuem conhecimento prático e que agora irmanará nesse grupo.

O Edital do curso ofertará 40 vagas e deverá ser publicado em breve com as condições de inscrição e outros detalhes do curso que já inicia no dia 18 de fevereiro. Alguns dos formados terão a honra fazer parte do BOPE e contribuirão com a atividade de negociação visando o engrandecimento dessa alternativa tática.

O Comandante do BOPE, capitão PM Henrique, lembra que “O maior legado do curso serão as vidas que forem salvas”. O comandante também defendeu que todo conhecimento aplicado no curso reflete positivamente para ambas as partes, policiais e população, uma vez que teremos policiais militares mais preparados e também nossa população que vai ter um serviço com mais qualidade por parte da Polícia Militar.

Fonte: PM/RO