Câmara de Vereadores de Porto Velho realiza última audiência para discutir mudanças no transporte público

Edital que prevê nova licitação para o transporte público na cidade deverá ser lançado em até 15 dias, segundo a Semtran. Mudanças foram propostas pela população e classes sindicais.

A última audiência pública para tratar de mudanças no transporte coletivo em Porto Velho aconteceu na tarde desta terça-feira (12), na Câmara de Vereadores. Após a sessão, será realizada a elaboração do edital para abrir nova licitação.

Ao todo, foram realizadas quatro audiências públicas sobre o transporte coletivo na capital, que contou com a participação popular e das classes sindicais de taxistas e mototaxistas que atuam em Porto Velho. A terceira audiência havia sido realizada na Escola Tiradentes, Zona Norte de Porto Velho, no dia 6 de junho.

Com o fim da sessão, realizada na Câmara, o projeto básico, que contará com alterações propostas pela sociedade, deverá ser enviado pelo município aos órgãos de fiscalização, como o Ministério Público de Rondônia (MP-RO).

A previsão de divulgação do edital, segundo o secretário da Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran), Carlos Costa, é de 15 dias a partir desta terça (12), caso não ocorra alteração no documento.