Na madrugada desta segunda – feira, 16, uma guarnição da Polícia Militar recebeu informações via central de operações que uma caminhonete, marca Fiat, modelo Touro, cor branca, placa NCU – 9738, havia sido roubada na cidade de Porto Velho estava a caminho de Nova Mamoré.

Ao entrar em contato com o posto da PRF – 45, foi constato que o referido veículo havia passado sentido Porto Velho/Nova Mamoré aproximadamente às 23h00, os policias militares passaram a realizar diligências pela BR – Engenheiro Isaac Bennesby no intuito de localizar o veículo.

Por volta das 4h00 da manhã os policias avistaram no pátio do Auto Posto Rebouças, uma caminhonete em cima de um guincho que ao verificar, foi confirmado que seria o veículo produto de roubo. Em contato com o motorista do guincho, ele informou que haviam solicitado o seu serviço, uma menor de 16 anos e Melissa L. D. S. M, de 21 anos.

Segundo informação obtida pela polícia militar, a menor de 16 anos teria pego o carro com uma pessoa conhecida como Samuel (Dondinha) e que iriam leva – ló até Guajará – Mirim pela quantia de R$ 2.000,00 mil reais e chegando lá seria entregue a uma pessoa desconhecida que só saberiam do local da entrega após ligarem para um número que Samuel havia passado para elas.

Diante dos fatos, foi dado voz de apreensão a menor e voz de prisão a maior, também foi encontrado uma porção de entorpecente aparentado sendo maconha, as duas foram conduzidas para delegacia de Polícia Civil de Nova Mamoré, o conselho tutelar foi acionado para acompanhar a menor e a mulher de 21 anos ficou detida e posteriormente será apresentada ao delegado titular.

Fonte: Rota Mamoré