Foto: Jiji Press / AFP

Um menino e uma menina de dois anos morreram e várias crianças ficaram feridas em um atropelamento nesta quarta-feira (8) em Otsu, na região oeste do Japão. Imprensa japonesa afirma que vários feridos estão em “estado crítico”.

Imagens da TV local mostrou que o veículo invadiu a calçada onde 13 crianças caminhavam acompanhadas por três professoras. Aparentemente, isso aconteceu após ter colidido com outro carro. Porém, as circunstâncias que provocaram o incidente ainda são investigadas.

Além das duas mortes, a polícia confirmou que várias pessoas ficaram feridas, sem dar detalhes sobre o estado de saúde das vítimas.

A agência de notícias Kyodo afirma que “quatro crianças estão inconscientes”. A rede de televisão NHK citou quatro vítimas em “estado crítico”.

Até o momento não foram divulgadas informações sobre o motorista.

Acidentes com motoristas idosos

O Japão registrou nos últimos meses uma elevação dos acidentes provocados por pessoas de idade avançada. Os motoristas com mais de 65 anos provocaram 965 acidentes com vítimas fatais em 2016, mais de um quarto do total.

De acordo com a polícia, os acidentes neste grupo geralmente ocorrem por confusão com os pedais do veículo ou por perda de controle da direção.

FONTE: G1