Todos os produtores rurais da região de Cerejeiras já concluíram o plantio desta safra de soja. A expectativa deles agora é que possam ter bons resultados na colheita do grão, que começa do final de janeiro até o início de fevereiro.

Segundo uma entrevista que o presidente do Sindicato Rural de Cerejeiras, Jair Roberto Gollo, deu para o site “Notícias Agrícolas”, um portal noticioso do agronegócio com sede no Sul do Brasil, a expectativa dos produtores rurais para a safra de soja 2018/2019 é boa. “Ainda não temos dados suficientes para fazer uma análise, mas esperamos um aumento de área plantada de 5% a 10%”.

Ainda de acordo com o presidente do sindicato que representa os agricultores, a produtividade na região de Cerejeiras no ano passado foi de 60 sacas por hectare. “Neste ano, a aparência das lavouras está melhor que a do ano passado. Além disso, alguns produtores rurais investiram um pouco mais, com calcário e adubação para produzir melhor”.

Sobre o clima, o produtor-sindicalista afirma que as chuvas, até o momento, têm ajudado. “Acho que o clima não será problema nesta safra”.

Fonte: Folha do Sul