Na noite desta terça-feira (31), a equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizava fiscalizações no Km 519, da BR 364, em Ariquemes/RO, quando abordou um veículo Volvo VM 330 8X4R, conduzido por um caminhoneiro de 39 anos, o qual transportava gelo.

Durante os procedimentos de verificação, foram solicitados, além dos documentos do veículo e do condutor, o documento fiscal obrigatório para transporte da mercadoria, sendo apresentado um Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica (DANFE) pelo motorista.

Ao analisar o citado documento, a equipe policial constatou que a quantidade de gelo e o valor supostamente pago pela mercadoria, conforme declaração do condutor, eram divergentes daqueles que constavam no documento.

Em consulta ao sítio eletrônico do FISCO e à chave de acesso do DANFE, constatou-se que o documento era inválido, sendo falsos os dados inseridos no referido documento fiscal. Diante das circunstâncias, pelo uso de documento falso (art. 304 do Código Penal), o indivíduo foi preso em flagrante e conduzido à Polícia Civil de Ariquemes/RO.

Fonte: Assessoria