O torcedor não estranhe se as bolas usadas nas partidas da 29ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro estiverem um pouco diferentes das habituais. Decidida a abraçar a causa do Outubro Rosa este ano, a CBF produziu bolas especiais com a cor da campanha. A proposta é usar a força do futebol para ajudar a fortalecer a mensagem de combate ao câncer de mama e a conscientização das mulheres para a realização dos exames preventivos.

A bola cor-de-rosa será utilizada em todas as partidas da próxima rodada, com jogos previstos para os dias 13, 14, e 15 de outubro. O grafismo personalizado, com todos os detalhes na tonalidade da campanha, foi aplicado no modelo Brasil CBF Nike Ordem V, pelota oficial do Campeonato Mais Equilibrado do Mundo.

OFICIAL
A cor do Outubro Rosa, o selo de certificação FIFA Quality Pro, a logomarca da CBF, a identificação Nike Ordem e o ano da edição (2018) são os principais itens de personalização da nova bola, composta por cobertura de material sintético (40%), borracha (30%) poliuretano (20%) e algodão (10%).

Fonte: JC Online