No dia 8 de dezembro próximo, no Distrito de Bom Futuro (Município de Ariquemes), haverá uma consulta popular para a escolha do diretor e vice-diretor da Escola Municipal Padre Ângelo Spadari.

A comunidade do Distrito de Bom Futuro já se mobiliza para mais uma ação democrática. Pois, como de regra, o Prefeito Municipal de Ariquemes, Tiago Flores, tem optado em atender os anseios daquela comunidade, deixando para os mesmos escolherem seus representantes.

Entre os candidatos que participarão da consulta popular aos cargos para a direção e vice direção da escola, se destacam os nomes da Professora Keila da Silva Santos que coloca o seu nome à disposição da comunidade e como vice-diretor, está junto à professora Keila o professor Sidnei Roberto da Silva.

Professora Keila da Silva Santos (Concorre ao cargo de Diretora)

A professora Keila da Silva Santos, tem formação superior em Pedagogia com especialização em Administração Escolar; é pós-graduada em Ciências Sociais com ênfase em História, Geografia, Meio Ambiente e Coordenação Escolar.

Keila é lotada na Escola M. E. I. E. F. Padre Ângelo Spadari na função de professora das disciplinas de inglês e ciências nas turmas de 6º e 7º anos e EJA do 5º ao 8º anos.

Ela iniciou sua carreira de professora em 1998 na escola polo: Vinicius de Moraes, José de Anchieta, Mafalda Rodrigues, Procópio Ferreira, Paulina Mafini e Henrique Dias, onde atuou como docente do ensino fundamental nas séries finais até o ano de 2001. Em 2002 e 2003 foi Diretora da Escola Padre Ângelo Spadari. Nos anos de 2004 à 2005, retornou para Ariquemes e trabalhou na SEMED. Em 2006 e 2007, retornou para a Escola Padre Ângelo Spadari, exercendo o cargo de Diretora. De 2008 à 2012, mais uma vez atuou na SEMED, na função de coordenadora pedagógica da área rural e depois coordenadora do Programa Profuncionário. A professora Keila, exerceu também, nesse período a função de membro da formação e capacitação do Conselho Escolar. Em 2013 trabalhou na Escola Eva dos Santos. E por fim, no ano de 2014, retornou para a Escola Padre Ângelo Spadari onde atuou na Coordenação Pedagógica, e atualmente em sala de aula com as disciplinas de inglês e ciências de 6º e 8º anos.

Agora a professora Keila da Silva Santos, coloca seu nome para apreciação da comunidade do Distrito de Bom Futuro, no dia 08 de dezembro ao cargo de Diretora da Escola Padre Ângelo Spadari.

Já o candidato a vice-diretor da Escola Padre Ângelo Spadari, que participa da consulta popular juntamente com a professora Keila, é o professor de Sidnei Roberto da Silva.

Sidnei Roberto da Silva (Concorre ao cargo de Vice-Diretor)

O professor Sidnei, também tem formação superior em Educação Física e é pós-graduado em Gestão, Coordenação e Orientação.

Sidnei da Silva Iniciou sua carreira como educador na Escola-Polo Vinícius de Moraes em 1994, onde atuou até o ano de 1999. Entre 2000 e 2003 trabalhou como professor na Escola Padre Ângelo Spadari. Entre 2004 e 2006 atuou como diretor da Escola Spadari. Em 2007 trabalhou na Escola Ireno Berticelli como professor. No período de 2008 a 2011, fez parte do corpo docente na disciplina de Educação física, na Escola Aldemir Lima Cantanhede, onde também, atuou como vice-diretor nos anos de 2012 até 2014. No ano de 2015 retornou para a Escola Padre Ângelo Spadari, exercendo a função de professor de Educação Física, onde atualmente se encontra e concorrerá ao cargo de vice-diretor.

Depois do processo de consulta popular, os nomes dos concorrentes mais votados serão levados ao Prefeito de Ariquemes para que sejam nomeados aqueles que o prefeito entender quais sejam os melhores para o desempenho das funções de diretor e vice da Escola Padre Ângelo Spadari.