FOTO: Ilustrativa

Durante fiscalização de rotina na BR-364, na noite de terça-feira, 07, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um motorista de caminhão, após constatar que ele carregava no veículo droga para consumo próprio e um revólver.

A ocorrência dá conta de que, durante o patrulhamento de rotina, o veículo foi abordado e era conduzido por um homem de 36 anos. A polícia pediu os documentos pessoais, os do veículo e o disco-diagrama cronotacógrafo, que por ele foi possível perceber que motorista não cumpria o horário de parada a cada 8 horas. Sendo assim, levantou-se a suspeita do uso de substâncias entorpecentes.

Em busca na boléia do caminhão, os agentes federais encontraram um invólucro de substância que aparentava ser maconha, outro com um pó branco e um terceiro com uma substância que não foi identificada; também foram achadas duas embalagens de papel para embrulhar cigarro (sedas). Além disso, o motorista carregava também um revólver com sete munições e um cartucho deflagrado.

Diante dos fatos, o homem recebeu voz de prisão por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, e porte de droga para consumo. Ele foi levado para a Delegacia de Polícia Civil de Vilhena.

 

FONTE: Folha do Sul