Acordo beneficiará exportação de carne bovina de Rondônia

marinhaA deputada federal Marinha Raupp participou na tarde desta segunda-feira (01/08), no Palácio do Planalto, de solenidade de assinatura do acordo entre Brasil e Estados Unidos em que formaliza a entrada da carne bovina in natura brasileira no mercado norte-americano.

Segundo a deputada Marinha, o estado terá suas exportações de carne incrementadas por ter um grande rebanho, cerca de 13 milhões de cabeças e por adotar políticas sanitárias permanentes o que faz com que a carne bovina comercializada seja de qualidade.

Neste sentido, a deputada parabenizou os produtores rurais rondonienses pela preocupação que tem na vacinação do rebanho nos prazos determinados pelos órgãos de fiscalização e produzirem com sustentabilidade no campo.

cms-image-000345857Com isso, se a carne bovina que o estado exporta, atualmente, tem qualidade e garantia dos órgãos de fiscalização é porque o hoje senador Valdir Raupp, quando governador do estado entre 1995/1999, implementou as ações para criação do IDARON e promoveu a campanha de Vacinação do Gado Sadio que atingiu todo o estado, informou a deputada Marinha Raupp.

Assessoria