Deputado Lebrão recebe o Presidente do SINDLER em seu gabinete

O Primeiro Secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Rondônia, Deputado Lebrão, recebe em seu gabinete representantes do SINDLER e garante dar apoio à reivindicação de uma parcela de servidores junto aos demais membros da Mesa Diretora da ALE/RO.

Na última terça-feira (10/10/2017), o Deputado Lebrão recebeu em seu gabinete o Presidente do Sindicato dos Servidores dos Poderes Legislativos do Estado de Rondônia/SINDLER, Rubens Luz Silva, juntamente com os servidores Cyrilo Rodrigues e Maria do Socorro Moraes Corrêa.

Nesta visita ao Deputado Lebrão, o Presidente do SINDLER reivindicaram a criação de um grupo técnico de nível médio aos servidores estatutários. Segundo o Presidente do sindicato, Rubens Silva, trata-se de um grupo específico, que são os Técnicos em Contabilidade e os Técnicos em Laboratório, que à época de suas contratações, essas funções exigiam conhecimento técnico específico, e por essa razão, tinham uma carreira diferenciada aos demais servidores de nível de segundo grau.

Na oportunidade, Rubens Luz Silva, apresentou ao Deputado Lebrão, parecer da Advocacia Geral da ALE, onde reconhece o direito dessa parcela de servidores.

O Deputado Lebrão, garantiu discutir o assunto junto à Mesa Diretora da ALE-RO. “Se é direito do servidor, e se os mesmos preenchem os requisitos legais, certamente esse direito será reconhecido”, afirmou o parlamentar.

FONTE: CanalR1.com