Deputado Luizinho Goebel quer implantação de restaurante popular em Vilhena

O deputado Luizinho Goebel (PV) indicou ao Poder Executivo a implantação de um restaurante popular no município de Vilhena. A proposta, segundo o parlamentar, é referente a unidades de alimentação e nutrição, destinadas ao preparo e comercialização de refeições saudáveis, ofertadas a preços acessíveis à população.

O público alvo dos restaurantes, explicou Luizinho, são trabalhadores formais e informais de baixa renda, desempregados, estudantes, moradores de rua e famílias e situação de risco de insegurança alimentar e nutricional.

“Nos restaurantes populares, os cidadãos poderão adquirir, através de valores módicos, refeição de qualidade, preparada cuidadosamente por uma equipe de nutricionistas”, informou o deputado.

Os produtos alimentares poderão ser adquiridos através dos agricultores e indústrias locais, diminuindo o custo e garantindo produtos de alta qualidade. A parceria, frisou o parlamentar, deverá ser compartilhada com o poder público municipal.

Os recursos para a implantação de restaurantes populares são advindos de convênio com o governo federal para o tesouro estadual e também com a administração municipal.

Pimenteiras

O deputado Luizinho Goebel também indicou ao governo do Estado a aquisição de um veículo modelo Van, para atender o município de Pimenteiras. O objetivo, segundo o parlamentar, é beneficiar a saúde pública da região e contribuir com o atendimento da população local, agilizando o deslocamento para outros municípios.