DPE faz campanha sobre violência doméstica para o Dia da Mulher

Campanha tem início nesta terça (7) com apresentação de peça teatral. Ações serão realizadas até o próximo domingo (12), em Porto Velho.

Campanha sobre violência doméstica começa
nesta terça (Foto: Dani Fechine/G1

A Defensoria Pública do Estado (DPE-RO) vai aproveitar as comemorações do Dia Internacional da Mulher, em Porto Velho, para trabalhar a conscientização em relação a violência doméstica.

A programação tem início nesta terça-feira (7) com a apresentação da peça teatral “A Arma da Mulher é a Língua”, de Nilma Menezes.

O espetáculo, encenado pelo grupo de teatro O Imaginário será exibido no Espaço Tapiri, às 19 horas, na Rua Franklin Tavares, ao lado do condomínio Maria Alice, no bairro Pedrinhas.

Segundo a DPE-RO, a apresentação faz parte da campanha “Violência Doméstica: até quando ignorar?”, promovida por meio do Núcleo “Maria da Penha”, com apoio da Associação dos Membros da Defensoria Pública de Rondônia (Amdepro).

A campanha, segundo a assessoria da DPE-RO, será composta de várias ações, com trabalho de conscientização por meio de cartazes com fatos, dados e situações alarmantes sobre a questão da violência doméstica no Brasil.

Os cartazes serão afixados em diversos órgãos públicos, na sede da DPE e nos núcleos da capital e do interior. Um outdoor exposto na rua Rogério Weber, em frente ao Fórum Sandra Nascimento, também receberá material da campanha.

A partir de quarta-feira (8), deve ser realizada uma ação no shopping da capital, com instalação de um stand para prestar orientação sobre a questão da violência doméstica. No local, serão distribuídos folders e panfletos. A campanha segue até o domingo (12).