Dr Hildon, do PSDB, é eleito prefeito de Porto Velho

11O Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia acaba de contabilizar os votos da eleição do segundo turno para a prefeitura de Porto Velho, e assim é confirmada a vitória do Dr. Hildon Chaves para a prefeitura a partir de Janeiro de 2017. A apuração dos votos pelo TRE de Rondônia conferiu 148.673 VOTOS para o candidato tucano, esse resultado representa 65,15% dos votos dos eleitores que compareceram às urnas da capital.

Hildon Chaves, que entrou no cenário político, sendo considerado, por institutos de pesquisas, sem nenhuma chance na disputa eleitoral, foi eleito o candidato mais votado no primeiro turno.

Dr. Hildon Chaves, como é conhecido, é ex-promotor de justiça de Rondônia, e pediu exoneração do cargo para se dedicar à iniciativa privada, e assim, com determinação, competência, zelo, gestão e o espírito de empreendedor alcançou o sucesso como empresário no ramo da educação.

TRAJETÓRIA POLÍTICA
A trajetória política de Hildon Chaves até conquistar a vitória de hoje como prefeito eleito de Porto Velho, começou a exatos 3 meses e 7 dias, quando ele teve seu nome aprovado e oficializado como pré-candidato ao cargo de prefeito, em convenção realizada no dia 23 de julho de 2016 pelo PSDB. Algo jamais registrado no Brasil.

Por conta disso, Dr. Hildon Chaves, já é considerado um fenômeno no cenário político de Porto Velho, especialmente pelo seu crescimento extraordinário, em tempo recorde.

COLIGAÇÃO
No decorrer de sua campanha, Hildon Chaves sempre destacou que era uma determinação sua de não coligar com muitos partidos políticos, trazendo consigo somente o PSDC, que indicou o nome de seu candidato a vice-prefeito, Edgar do Boi. Segundo ele, nunca acreditou em coligações formadas com diversos partidos políticos, pois, se assim o fizesse, cairia na prática usual dos políticos profissionais, que ao se elegerem são obrigados a lotearem os cargos da administração pública. Fui eleito com a proposta de ser um político diferente e não vou decepcionar os munícipes de Porto Velho, e principalmente aqueles que acreditaram em mim e depositaram seus votos na urna; quero administrar com independência e liberdade, reafirmou Hildon.

O CRESCIMENTO
Depois do primeiro turno, o nome do candidato tucano só crescia assustadoramente, mesmo sendo atacado, com a prática da política suja, sofrendo acusações infundadas e sem procedência, Dr. Hildon Chaves, manteve-se tranquilo e determinado, focando em suas propostas, o que fez com que a população e os eleitores de Porto Velho, acreditassem e o elegesse.

A CONSOLIDAÇÃO
Dr. Hildon Chaves, pouco conhecido ou desconhecido politicamente, aos poucos ganhava terreno. Calçado por uma equipe de marketing, assessores, e uma coordenação competente, crescia vertiginosamente a cada novo programa de televisão, apesar do curtíssimo tempo para os programas de televisão e rádio no primeiro turno.

Porém, foi nos debates que ele consolidou o seu nome na preferência popular. Suas propostas não eram utópicas; sua história de vida profissional e empresarial de sucesso; e por fim, conseguiu passar segurança, seriedade e determinação, fazendo compromissos possíveis de serem executados. Por esses, e por tantos outros fatores, Porto Velho terá a partir do dia 1º de janeiro de 2017, no comando da administração municipal o Dr. Hildon Chaves como prefeito e como vice-prefeito, Edgar do Boi. Porto Velho tem tudo para começar a escrever uma nova história.

Fonte: CanalR1.com