Dupla assalta fiéis reunidos em residência para realizar culto em RO

Um dos suspeitos foi identificado e preso. Diversas joias e mais de R$250 reais foram roubadas.

armasUm grupo de fiéis de uma igreja evangélica foram roubados durante um assalto em uma residência na última terça-feira (20) em Vilhena (RO), no Cone Sul. As vítimas estavam no imóvel para realizar um culto religioso, quando foram surpreendidas por uma dupla armada, que chegou ao local de motocicleta. Conforme a polícia, fotos de suspeitos reincidentes foram mostradas às pessoas que estavam na casa e um dos indivíduos foi reconhecido.

A proprietária do imóvel conversou e disse que, por volta 19h, havia deixado o portão destrancado para que os fiéis entrassem. Os suspeitos chegaram no local em uma motocicleta e anunciaram o assalto. Na casa, havia sete pessoas.

A dupla estava armada, com o rosto coberto por um capacete. Enquanto um deles pegava os celulares do grupo, o outro suspeito entrou nos cômodos do imóvel e levou mais de R$ 250 e diversas joias.

Ao serem informados por uma das vítimas que iria acontecer um culto religioso e que mais pessoas iriam chegar a qualquer momento, os suspeitos se assustaram e fugiram rapidamente. A Polícia Militar (PM) foi comunicada e apresentou fotos de reincidentes, pois algum deles poderia ter praticado o crime.

Uma das vítimas reconheceu um dos suspeitos por causa de uma tatuagem no braço e também pela camiseta que estava trajando no assalto ser a mesma da foto. O suspeito foi preso e responderá por roubo.

Segundo a Polícia Militar (PM), a arma que o detido levava consigo no momento do crime se tratava de uma imitação.