Dupla é presa acusada de tentar executar agente penitenciário

O caso foi registrado em frente de uma residência na Rua Trizidela, Bairro Igarapé, zona leste de Porto Velho.

Ameinrsten Richard de Oliveira, e Wilian Oliveira Pessoa, ambos de 19 anos, foram presos na noite deste sábado (29), acusados de tentativa de homicídio contra um agente penitenciário de 32 anos. O caso foi registrado em frente de uma residência na Rua Trizidela, Bairro Igarapé, zona leste de Porto Velho.

Informações dão conta de que, a vítima se encontrava dentro de seu automóvel modelo Bora estacionado na frente da casa de sua sogra. O servidor público conversava com um cunhado, no momento em que se aproximou três indivíduos em atitude suspeita. O cunhado do agente teria indagado sobre o porque do trio estar olhando para vítima.

Neste instante, o conduzido Wilian sacou uma pistola, deu o golpe nela e passou para um terceiro indivíduo, que não foi preso, e pediu para que ele atirasse. Neste momento, dois disparos foram efetuados contra o agente penitenciário, que por muita sorte não foi alvejado.

Os disparos atingiram apenas o automóvel. Em seguida, o trio evadiu-se. Uma equipe da Delegacia de Patrimônio foi designada para investigar o crime, e após intensas diligências logrou êxito em capturar os dois suspeitos. Eles foram presos na praça de esportes da Avenida Guaporé. A dupla foi prontamente reconhecida pela vítima. O terceiro envolvido no crime não foi identificado.

Os jovens criminosos foram encaminhados para a Central de Flagrantes, onde foram indiciados pelo crime de tentativa de homicídio.