Dupla é presa suspeita de tentativa de latrocínio

Suspeitos tentaram roubar uma motocicleta, mas arma não disparou. Vítima conseguiu fugir do local e acionou a PM.

Dois jovens foram presos em flagrante suspeitos de tentativa de latrocínio durante um assalto no último domingo (23) em Guajará-Mirim (RO), a 330 quilômetros de Porto Velho.

O revólver foi periciado pela Politec (Foto: Júnior Freitas/G1)
O revólver foi periciado pela Politec (Foto: Júnior
Freitas/G1)

Os rapazes estavam armados com um revólver calibre 357 e tentaram roubar a motocicleta de um homem de 26 anos no Bairro Almirante Tamandaré. A vítima conseguiu fugir do local e acionou a Polícia Militar (PM). Ao ser abordado, um dos suspeitos confessou que apontou a arma para o dono do veículo, mas o tiro falhou.

Segundo a PM, após a denúncia da vítima, a guarnição encontrou os suspeitos com as mesmas características nas proximidades da tentativa de assalto. Ao perceberem que seriam abordados pelos policiais, os infratores jogaram a arma em um matagal próximo.

Durante a abordagem, um dos suspeitos confessou que tentou roubar a moto da vítima e apontou o revólver, mas o disparo falhou. Ele disse ainda que comprou a arma em Guayaramerín, município boliviano, por R$ 1,5 mil para praticar assaltos.

A dupla recebeu voz de prisão e foi conduzida para a Delegacia Regional de Polícia Civil, com a arma usada no crime. O revólver foi periciado pela Polícia Técnico-científica (Politec) e estava com cinco munições, sendo que quatro cápsulas estavam intactas e uma já havia sido disparada.

A Polícia Civil informou na manhã desta segunda-feira (24) que os suspeitos foram autuados em flagrante por tentativa de latrocínio. Ambos prestaram depoimento e fizeram exame de corpo de delito. Posteriormente a dupla foi encaminhada à Casa de Detenção Masculina e está a disposição do Poder Judiciário.