EDGAR BENÍCIO DE CARVALHO

EDGAR BENÍCIO DE CARVALHONome civil: EDGAR BENÍCIO DE CARVALHO
Nome Político: AGPEN EDGAR CARVALHO
Partido: Partido Trabalhista Nacional – PTN – Porto Velho-RO
Cargo: Pré-candidato a Vereador
Município: Porto Velho-RO
E-mail: edgar.benício@gmail.com

Edgar Benício de Carvalho nasceu no dia 01 de fevereiro de 1962 neste Município de Porto Velho/RO. De origem humilde, filho de Rosa Camilo (atualmente sitiante) e Norberto (ex-trabalhador da Estrada de Ferro Madeira Mamoré).

Junto com sua família ainda garoto mudou-se para área rural da cidade, quando sua família trabalhou na Mineração Oriente Novo.

Com o intuito de concluir seus estudos, pois acredita ser esse o melhor caminho para o progresso de uma nação, mudou-se para a cidade, sendo recebido pelos seus padrinhos (João Camilo e Maria de Fátima), mesmo com toda a dificuldade das pessoas humildes e sem recursos, persistiu para concluir o ensino médio, antigo segundo grau.

Na cidade trabalhou em diversas atividades foi bancário, comerciário e Representante Comercial. Atualmente trabalha na Secretária de Justiça do Estado de Rondônia, onde exerceu vários cargos de confiança sempre pautado pelos princípios constitucionais, os quais se resumem nas palavras simples de seus genitores, que pediam para sempre levar consigo a humildade e a honestidade.

Com muito esforço conseguiu realizar um de seus sonhos, é bacharel em Direito e pós-graduado em Processo e Direito Penal, ambos pela a faculdade UNIRON.

Há mais de trinta anos é casado com Ionesia, graduada em Enfermagem, com quem tem duas filhas ambas servidoras públicas estaduais.

Por ser da terra, Edgar, sempre acompanhou de perto a história da cidade, vivendo cada ciclo socioeconômico que a nossa querida e maltratada Porto Velho viveu e vive.

Indignado como qualquer cidadão de bem com o que vem acontecendo com a política tanto nacional como local é que coloca seu nome como pré-candidato a vereador pelo Partido trabalhista Nacional (PTN).

Vindo do povo quer ajudar o povo, com as bandeiras principais focadas na mobilidade urbana, saneamento básico, cobertura nas paradas de ônibus, entre outras.

Por exemplo, as calçadas sendo um elemento de ligação entre todas as atividades da cidade, não estão oferecendo condições satisfatórias e seguras para as pessoas com mobilidade plena, agora imagine a situação das pessoas com mobilidade reduzida. Assim, estas últimas vivem diariamente disputando a sua locomoção com os carros literalmente no meio da rua, isto é muito triste.

Sem dizer da falta de cobertura nas paradas, ou mesmo ausência de paradas de ônibus. Isso prejudica o trabalhador, o estudante, o paciente que vai ao médico, o desempregado que procura emprego. Como ser apresentável se está exposto ao sol, à chuva, ao calor, à poeira? Ou pior, as doenças que são propagadas devido à exposição à estes agentes.

É por isso, e por tantas outras indignações que coloca o seu nome à disposição, pois sabe que pode e quer fazer mais para o povo desta cidade.