Entre os dias 14 e 22 de fevereiro, estarão abertas as inscrições para o curso ‘Pré-Enem Municipal’, das 19h às 21h30, em quatro pólos estratégicos. O projeto é uma iniciativa da Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed). O início das aulas será em março.

De acordo com o secretário da Semed, César Licório, foi firmada parceria com a Vara de Execução de Penas e Medidas Alternativas (Vepema), do Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO), para cessão de 120 cadeiras novas e um bebedouro à Biblioteca Viveiro das Letras, na zona Sul. “Com essa disposição, inclusive com professores da rede municipal de ensino, iremos atender às pessoas de baixa renda, proporcionando maior capacitação para o ingresso em uma universidade”, salientou Licório.

Os pré-requisitos para participação são: ter concluído ou estar concluindo o Ensino Médio, estudou/estuda em escola pública ou tenha sido bolsista em escola particular e que tenha renda per capita de até 3 salários mínimos. As aulas começarão no mês de março e seguirão até a véspera da aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem/2019).

Serviço

Para a inscrição, é preciso apresentar CPF, RG, comprovante de residência. Os pólos que oferecerão o curso ficam nos seguintes endereços: Escola Pedro Batalha (R. Alba, 5972 – Aponiã), Escola Voo da Juriti (R. Antônio Fraga Moreira, 2833 – JK I), Biblioteca Municipal Viveiro das Letras (Av. Jatuarana, 5068 – Cohab) e Paróquia Nossa Senhora de Fátima (R. Cap. Esron de Menezes, 1648 – Areal).

Fonte: Comdecom