EFMM: Mulheres são assaltadas por jovens

EFMMRoubo aconteceu na tarde desta quarta-feira (10), em Porto Velho. Suspeito e um comparsa ameaçaram as vítimas com uma faca, diz PM.

Porto Velho, RO – Duas mulheres, de 21 e 29 anos, foram assaltadas por dois criminosos e tiveram seus aparelhos celulares e um cordão de ouro roubados, na tarde desta quarta-feira (10), quando passeavam pela Praça da Estrada de Ferro Madeira Mamoré (EFMM), na região central de Porto Velho. O crime foi cometido por dois adolescentes que estavam de bicicleta e armados com uma faca. Um dos menores, de 14 anos, foi apreendido.

O assalto, segundo a Polícia Militar (PM), aconteceu por volta das 16h50 de quarta. De faca em punho e andando em uma bicicleta, os criminosos se aproximaram das vítimas e as ameaçaram, exigindo a entrega dos telefones e demais objetos de valor. Em seguida fugiram.

A PM foi acionada e fez buscas na região, localizando um dos suspeitos em um barraco próximo ao terminal pesqueiro da cidade. Com ele a polícia localizou um dos telefones roubados, o cordão de ouro e a faca usada para coagir as mulheres. Perguntado sobre o outro telefone, o adolescente alegou tê-lo jogado no rio.

Sobre o segundo suspeito, o adolescente disse desconhecer o paradeiro dele. Um homem de 31 anos, supostamente embriagado, acabou preso por perturbação de trabalho. Segundo os PMs, ele teria tentado atrapalhar o trabalho da polícia na ocorrência do assalto. O caso foi registrado na Central de Polícia.

O observador