O lateral direito Daniel Alves divulgou, nesta terça-feira (28), que usará a camisa 13 na temporada 2018/19 pelo PSG, em homenagem ao lendário ex-jogador e ex-técnico Zagallo, quatro vezes campeão do mundo com a seleção brasileira.

“Uma pessoa que fez o que fez pelo nosso futebol, uma pessoa que sabe o difícil que é ser exisotos naquilo que fazemos e uma pessoa que torce para outras pessoas sempre merece o meu respeito e minha admiração.”

Não é a primeira vez que Daniel Alves muda de número: na temporada 2013/14, Daniel Alves usou a camisa 22 em homenagem ao ex-companheiro de Barcelona, o lateral esquerdo Éric Abidal, que passou por um câncer no fígado e precisou do transplante do órgão, o que gerou seu afastamento dos gramados por mais de uma temporada e comoveu o mundo do futebol. De acordo com Abidal, Daniel Alves chegou a oferecer seu fígado para ajuda-lo no momento de dificuldade.

Atualmente, o novo camisa 13 do PSG se recupera de lesão no joelho, a mesma que o impediu de disputar a Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

Veja o texto completo de Daniel Alves:
“Para mim como vocês bem sabem as histórias mais importantes são escritas pelos seus donos, as páginas não são o mais importante e sim o que estarão escritas nelas.
Sempre gosto de mudar números e homenagear pessoas que de alguma forma me inspiram, pessoas que tem significado na minha vida… dessa vez vai para nosso ídolo e inesquecível Velho lobo Zagallo… sempre acreditei que qualquer homenagem deve ser feita em vida.

Uma pessoa que fez o que fez pelo nosso futebol, uma pessoa que sabe o difícil que é ser exitosos naquilo que fazemos e uma pessoa que torce para outras pessoas sempre merece o meu respeito e minha admiração.
Ah, só uma coisa, ninguém vai ter me engolir não (risos), pode ser que, se tentarem, engasguem.”

Fonte:R7