Na madrugada desta terça-feira, dia 25, três jovens, entre eles, um adolescente de apenas 16 anos que já é bem conhecido no meio policial, foram presos furtando a residência de um mototaxista que foi morto em um acidente de trânsito na cidade de Cacoal. Eles aproveitaram que os moradores estavam na funerária acompanhando os trabalhos fúnebres para “limpar” a casa.

De acordo com a Polícia, no começo da noite o trio arrombou uma das portas e furtou uma televisão, escondendo o aparelho em um mato, próximo ao local. Já de madrugada, o trio retornou à casa e reviraram toda a mobília atrás de joias e dinheiro. Um vizinho avistou um dos indivíduos pulando o muro e chamou a Polícia.

Policiais Militares do Serviço Reservado, com apoio de Policiais Civis do Sevic da 1ª DP e as Guarnições de Rádio Patrulha, foram até ao local e se depararam com os suspeitos em fuga. Eles foram presos e identificados como Anderson Borghart dos Santos, de 19 anos, Marcos Vinicius Lopes Garcia, 18 anos, e um adolescente de 16 anos.