A medida revoltou os passageiros. Em nota, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano (Sintram) alegou que o objetivo “é reduzir o elevado índice de passageiros que ‘pulam a catraca’ diariamente para não efetuar o pagamento da tarifa”.

Duas empresas de ônibus coletivos da cidade de Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana, instalaram catracas duplas até o teto dos veículos, de acordo com a Prefeitura, e a medida revoltou os passageiros na cidade.

Em nota, o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros Metropolitano (Sintram) alegou que o objetivo “é reduzir o elevado índice de passageiros que ‘pulam a catraca’ diariamente para não efetuar o pagamento da tarifa”.

Um vídeo gravado dentro de um dos ônibus mostra o desconforto e a dificuldade dos passageiros ao passar pelas roletas.

Ônibus com catracas até o teto geram polêmica em Ribeirão das Neves, na Grande BH (Foto: Reprodução/ Facebook)
Ônibus com catracas até o teto geram polêmica em Ribeirão das Neves, na Grande BH (Foto: Reprodução/ Facebook)

De acordo com a Prefeitura, a medida foi tomada sem o conhecimento do município. A Prefeitura disse também que já notificou as empresas para a retirada “imediata” das catracas duplas.

A administração municipal informou que uma das empresas já se prontificou a retirar as roletas nos próximos dias.

O Sintram informou que “caso seja verificado que o dispositivo não é funcional, traz prejuízos à acessibilidade e/ou não atinge o objetivo, as concessionárias farão as adaptações necessárias”.