Sindicalista diz que Sest Senat fecha as portas e desrespeita setor do transporte

O encerramento das atividades do Sest Senat em Porto Velho (unidade A-10), voltadas à formação e qualificação profissionais do setor de transporte, foi foco de manifestação de crítica por parte do presidente do Sinttrar (sindicato da categoria), Da Silva, que usou seu perfil no Facebook para taxar o ocorrido como “desrespeito com o Setor do Transportes”.

da silva

No comunicado emitido na última quarta-feira (1º) pela diretora da unidade, Janaina Antunes Santos, é justificado que o encerramento se dá por “forças maiores”; “em virtude da necessidade de readequação física”, e que “uma nova unidade será construída em breve”.

Um dos trabalhadores que reagiram à crítica do presidente do Sinttrar na rede social comentou: “E agora como faço pra atualizar meus cursos de transporte de passageiros e condução de cargas perigosas e fazer direção defensiva e ambulância?”.

SEST SENAT é a junção do Serviço Social do Transporte (SEST) e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT), e integra o chamado “Sistema S” que também reúne outras entidades civis como SESC, SENAC, SESI e SENAI, que estão presentes em todos os estados brasileiros.