Pedro Leonidas dos Santos, 52 anos, anos foi preso na noite deste domingo (09), após tentar matar a tiros seu ex-enteado em uma residência localizada na Rua América Central, Bairro Três Marias, zona Leste de Porto Velho. O indivíduo ainda ameaçou de morte seu próprio filho e durante fuga causou dois acidentes de trânsito.

De acordo com as informações, o acusado estava na casa de um amigo, e muito alterado disse que mataria alguém em instantes. Tanto o amigo, quanto o filho lhe aconselharam a não fazer nenhuma besteira. Após um certo período, Pedro Leonidas disse que estava mais calmo e ia para a igreja.

Ele e o filho entraram numa caminhonete modelo Hillux de cor preta. No trajeto para a igreja, o indivíduo passou a agredir o filho com socos no rosto. Distraído, o acusado acabou colidindo com um automóvel modelo Logan, na Rua Serra Dourada, já no Bairro Três Marias, porém, evadiu-se do local. Nas proximidades da residência do ex-enteado, o homem apontou a arma para seu próprio filho e ordenou que ele descesse do veículo. O rapaz então saiu correndo.

Na frente da casa do ex-enteado, o indivíduo lhe chamou pelo nome e quando a vítima saiu da residência para atendê-lo foi surpreendida com vários disparos em sua direção. O jovem correu de volta pra casa, e por muita sorte não foi atingido. O delinquente evadiu-se, vindo a ocasionar outro acidente, sendo este no cruzamento da Rua José Amador dos Reis com Plácido de Castro, onde bateu em um motociclista.

Várias guarnições foram acionadas e realizaram buscas. Uma equipe velada da PM conseguiu abordar o indivíduo na Rua Cabo Verde com Ponto Coqueiro, no momento em que ele retornava para o local da tentativa de homicídio. Dentro da caminhonete foi encontrado um revólver calibre 38 e um terçado. Leonidas confessou o crime e foi conduzido para a Central de Flagrantes.