Casas ficaram destruída após explosão no Orgulho do Madeira, em Porto Velho — Foto: Cássia Firmino/Rede Amazônica

Continua internada a criança que foi uma das vítimas da explosão de uma residência no condomínio Orgulho do Madeira, na zona Leste de Porto Velho (RO) por volta das 6h da manhã desta segunda-feira (12). O idoso Raimundo Guimarães dos Santos, 66, morreu na hora. Outro idoso identificado como Antônio Ruzebio se feriu, mas já recebeu alta médica.

A explosão na residência atingiu outra ao lado e ambas tiveram que ser demolidas pela Defesa Civil. Outros 17 imóveis tiveram vidraças e portas danificadas com a força do impacto, mas as estruturas não foram abaladas e não será preciso os moradores saírem.

Segundo o Corpo de Bombeiros, tudo leva a crer que a residência do idoso Raimundo passou a noite com vazamento de gás e ao acordar ele teria acendido a luz da cozinha, o que resultou na explosão.

Ele morreu instantâneamente e a criança que estava na residência foi socorrida com ferimentos no rosto. O garoto está internado sem risco de morte no hospital Cosme e Damião.

Já Antônio Ruzebio foi liberado após receber atendimento médico. O homem morava na residência ao lado. A mulher dele se feriu levemente e não necessitou ir para o hospital.

 

FONTE: Rondoniaovivo