Flor do Maracujá: JUABP, Rádio Farol e “Corre Campo” vencem em 2016

florNesse ano, as quadrilhas JUABP [adulta] e Rádio Farol [Mirim] ao lado do “Boi Corre Campo” consagraram as grandes vencedoras deste ano.

Saiu na noite desse domingo (07) a apuração e o resultado final do concurso de quadrilhas, Bois-Bumbás e Grupos Folclóricos da 35ª edição do Arraial Flor do Maracujá de Porto Velho. Nesse ano, as quadrilhas JUABP [adulta] e Rádio Farol [Mirim] ao lado do “Boi Corre Campo” consagraram as grandes vencedoras deste ano.
A festa teve apresentações de 14 quadrilhas do grupo especial, que disputaram o título do Arraial Flor do Maracujá, quatro do grupo de acesso, sete bois-bumbás adultos, quatro bois-bumbás mirins e cinco quadrilhas adultas.

A festa junina, mesmo que fora de época, conseguiu atrair um público de até cinco mil pessoas a cada noite. Ao todo, 37 grupos folclóricos se apresentaram durante os dias de evento segundo a Federação de Quadrilhas, Bois-Bumbás e Grupos Folclóricos de Rondônia (Federon).
Conforme a apuração ocorrida nO local do evento, Parque dos Tanques que fica localizado na Avenida Lauro Sodré, a “JUABP” alcançou a primeira colocação com 419.3 pontos enquanto a “Rádio Farol”, veio em seguida com 419 pontos, em seguida a “Roça é Nossa vem” alcançou 418.5 pontos e Girassol 417.4 pontos.
Na categoria “Boi Adulto” Flor do Maracujá o primeiro lugar ficou com o “Corre Campo”, segundo o “Diamante Negro” e em terceiro o “Az de Ouro”.

Atrasos e polêmicas
As redes sociais dos rondonienses ficaram movimentadas por conta da apuração. Atrasos e bate boca, sobretudo nos perfis dos principais participantes, marcaram os minutos que antecederam a apuração. Muita gente reclamou do atraso de quatro horas para iniciar os trabalhos.

Seguindo o cronograma, às 8 horas da manhã daria início à apuração dos recursos, já às 9 horas a abertura dos envelopes. Como de praxe, o atraso voltou ao cenário das discussões entre as torcidas agremiadas que tiveram presente no domingo de forte calor que fez em Porto Velho nesse domingo.
Muita gente pediu um posicionamento da Federon sobre a demora e a desorganização, porém, a entidade não emitiu nenhum comunicado em sua página nas Redes Sociais.

Veja a colocação geral de “Quadrilhas Flor do Maracujá”:
1. Juabp: 419.3
2. Rádio Farol: 419
3. Roça é Nossa: 418.5
4. Girassol: 417.4
5. Rosas de Ouro: 416.6
6. Forte Príncipe: 416.4
7. Flor da Primavera:416.3
8. Rosa Divina: 416,00.
9. Mocidade Junina: 415.6
10. Estrela do norte: 415
11. Nova Estação: 414.9
12. Matutos do Socialista: 414.9
13. Palheral 411.9
14. Nação Caipira: 411.2

Veja a colocação geral do “Boi Adulto Flor do Maracujá”:
1° Corre Campo
2° Diamante Negro
3° Az de Ouro
4° Manhoso
5° Estrela de Fogo
6° Marronzinho
7° Tira Teima
8° Vencedor