Ocorrência foi registrada na Central de Polícia de Porto Velho  — Foto: Pedro Bentes/ Arquivo/G1
Ocorrência foi registrada na Central de Polícia de Porto Velho — Foto: Pedro Bentes/ Arquivo/G1

Um jovem de 21 anos foi preso por estelionato após enganar um desconhecido que passava pela Zona Leste de Porto Velho. O suspeito alegou que o pneu da moto dele estava furado e não tinha dinheiro para o conserto. A Polícia Militar (PM) descobriu que ele é usuário de drogas e murchou o pneu da própria motocicleta para conseguir dinheiro para pagar uma dívida em uma boca de fumo. O caso foi registrado na noite de segunda-feira (6).

De acordo com o boletim de ocorrência, o borracheiro contou que o suspeito parou no estabelecimento e pediu dinheiro a desconhecidos para arrumar o pneu da moto. Uma pessoa se compadeceu e acabou pagando R$ 15 do trabalho ao borracheiro, que começou os serviços.

Assim que a pessoa que ajudou foi embora, o jovem começou a se alterar e pediu o dinheiro de volta justificando que ia procurar outra borracharia. Ele mesmo colocou o pneu da moto novamente e encheu, demonstrando que estava apenas murcho e não furado como ele havia dito.

Como o trabalho já havia sido iniciado, o borracheiro devolveu apenas R$ 10, mas inconformado, o rapaz chamou policiais militares que passavam pelo local. O jovem disse aos agentes que havia desistido do serviço do borracheiro, mas que ele não queria devolver o dinheiro pago.

O motivo da desistência, segundo ele disse aos PMs, foi a demora de 10 minutos na execução do serviço.

Após negociações, o rapaz, mesmo alterado, aceitou ficar apenas com o valor devolvido pelo borracheiro.

Ainda conforme o registro da PM, pela atitude suspeita do jovem, os policiais resolveram segui-lo de longe e viram quando ele parou em uma casa no bairro Mariana, entrou e saiu rapidamente. Em seguida, ele foi para a casa dele e foi abordado novamente.

Aos militares, ele revelou ser usuário de drogas e contou do plano de murchar o pneu da moto para enganar alguma pessoa e pagar dívida de drogas com o dinheiro obtido.

O homem foi preso em flagrante por estelionato e levado à Central de Polícia, onde o caso foi registrado.

FONTE: G1 RO