Cada dia mais se nota no Brasil diversos casos, que terminam em morte, simplesmente por banalidades. As discussões e brigam que se criam, geralmente, são em torno de coisas cotidianas, que seriam puras besteiras. Entre os adultos e até adolescentes, se percebe um aumento no número de assassinatos, seja por motivos passionais, por desentendimento no trânsito, no trabalho ou até em um momento de lazer. Em meio a tudo isso, surge uma gravação que é um verdadeiro exemplo, principalmente para aqueles que são mais esquentados. Uma garota afirma que não vai brigar com a outra e dá uma bela lição de moral, que deveria ser aprendida por muitos adultos.

A gravação tem cerca de 1 minuto e 30 segundos, e mostra uma garota de mochila descendo uma rua. De repente, surgem duas meninas e a fecham, querendo brigar. A agressora tenta dar socos na garota, que é defendida por dois homens que estavam na rua e pedem para que se pare com a confusão. Com a aparição dos dois rapazes, a agressora fica do do outro lado da rua, parada. Nesse momento, a menina que não quer brigar, começa a dar uma verdadeira lição de moral.

A menina começa a gritar, afirmando que acredita em Deus e que Ele ensinou que as pessoas não devem partir para ignorância, mas sim, se entenderem de maneira pacífica. A garota continua, afirmando que não irá surrar a agressora porque Deus ensina a amar. No final, a menina diz que é de Deus e pelos ensinamentos, ela começa a dizer que ama a agressora, que fica sem resposta e simplesmente parece ficar com cara de quem não irá continuar a confusão.

A atitude da garota foi muito elogiada nas redes sociais, tanto que o vídeo começa a viralizar. Muitas pessoas decidiram botar figurinhas de palmas para a garota, que não foi identificada. Outros contaram que esse vídeo deveria ser repassado para o máximo de pessoas possíveis, porque é um verdadeiro exemplo. Alguns, que admitiram que brigam por bobagens, disseram que gostariam de ser como a menina, que deu, realmente, uma grande lição.