Uma abordagem da Guarda Municipal de Salvador a um ônibus terminou em agressão cometida por agentes a uma mulher na noite da quarta-feira (2), no centro da cidade. É o que mostra um vídeo gravado por um morador.

A Guarda Municipal informou que solicitou o acompanhamento do caso pela corregedoria do órgão para apurar a postura dos agentes que participaram da ação.

Homem sem camisa é retirado de dentro do ônibus (Foto: Reprodução/TV Bahia)
Homem sem camisa é retirado de dentro do ônibus
(Foto: Reprodução/TV Bahia)

No vídeo, os agentes da guarda retiram do coletivo um homem com camisa branca e depois aborda outro, que está sem camisa. Os dois são imobilizados pelos agentes. Uma mulher tenta conversar com os agentes, mas é afastada.

Ela começa a gravar a ação dos guardas com um celular e, então, outra guarda municipal também começa a gravar a situação. A mulher afasta o celular da guarda com a mão e a agente dá um soco e, em seguida, um chute na mulher.

Ela continua conversando com os guardas e fala para uma criança também gravar a ação. Então, a mulher recebe um tapa de um guarda e é puxada pela cabeça.

Em nota, a Guarda Municipal informou que foi chamada ao local por populares para interferir em uma briga que estava ocorrendo dentro de um ônibus. De acordo com o comunicado, os agentes encontraram um homem e sua esposa, aparentemente embriagados, em luta corporal com um bombeiro militar e interviu de imediato para tentar controlar o conflito.

A Guarda disse ainda que, devido ao estado alterado dos envolvidos e a gravidade da situação, foi necessário o encaminhamento dos envolvidos para a Central de Flagrantes, onde foi registrado o caso.