A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur), informa que, de acordo com a Caixa Econômica Federal, até o segundo semestre de 2018, as unidades habitacionais dos empreendimentos Porto Bello III, Porto Madero V e Porto Fino serão entregues.

Já os empreendimentos Porto Bello I e Porto Madero II estão em processo de licitação para a finalização das obras no 1º semestre de 2019, uma vez que não houve entendimento entre a Caixa Econômica e a antiga construtora.

De acordo com a secretária da Semur, Márcia Luna, o empreendimento Porto Bello IV está na eminência de ser entregue no segundo semestre deste ano. “As etapas do sorteio de endereços e a vistoria das unidades, pelos próprios candidatos, já foram realizadas nos meses de junho e julho”, destacou a secretária. Márcia Luna esclarece ainda que, segundo a Caixa Econômica, a entrega das unidades desse empreendimento depende do recebimento da obra de esgoto pela Caerd.

Márcia Luna ressalta que todos esses Empreendimentos tem como proponente o Governo do Estado. O papel da Semur nesse processo, segundo ela, é o de parceria na seleção e acompanhamento dos candidatos a beneficiários, bem como na execução do projeto social após o recebimento das unidades, promovendo o diálogo entre as famílias e a instituição financeira.

Comdecom