assaltoAssalto aconteceu nesta segunda (22), em Porto Velho. Depois de pegar o aparelho, suspeito fugiu de bicicleta e foi achado.

Um homem de 24 anos foi preso pela Polícia Militar (PM), nesta quarta-feira (22), após ameaçar matar o filho de uma mulher, um bebê de um mês de vida, para roubar um aparelho celular. De acordo com a Polícia Militar (PM), o crime aconteceu quando a vítima andava no Bairro Aponiã, Zona Leste de Porto Velho, e foi abordada pelo rapaz. Segundo a polícia, o homem já estava cumprindo pena no regime semiaberto por roubo e tentativa de roubo.

Segundo relato da vítima aos policiais, ela caminhava com o bebê de um mês no colo, quando foi abordada pelo suspeito. Na ocasião, o rapaz ameaçou matar a criança, caso a mãe não entregasse o aparelho. A mulher não reagiu e repassou o objeto ao assaltante, que fugiu logo na sequência em uma bicicleta.

Depois do crime, a mulher foi até a base de policiamento e, junto com a PM, realizou patrulhamento pela região. Ao ver a polícia, o rapaz que roubou o celular tentou fugir e acabou caindo da bicicleta. Ele teve um corte no dedo do pé e escoriações pelas costas.

Após ser preso pelos policiais, o suspeito foi levado para a Central de Polícia e vai ficar a disposição da Justiça. Ele já cumpria pena por roubo no regime semiaberto, segundo a PM. A bicicleta usada na fuga do rapaz também foi apreendida.

G1RO