Na tarde da última quarta-feira (10), um homem de 48 anos foi preso por tráfico de drogas após tentar furar o bloqueio de uma barreira da Polícia Civil, na BR-425, zona rural de Guajará-Mirim (RO), cidade distante a pouco mais de 330 quilômetros de Porto Velho. Cerca de três quilos de cocaína foram apreendidos com o suspeito, que já tinha passagem pela polícia.

Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito saia de Guajará-Mirim com destino a Porto Velho, em uma motocicleta, quando foi abordado na Barreira Cristal. O homem ainda tentou furar o bloqueio, mas acabou não conseguindo.

Os policiais realizaram revista nos pertences do suspeito e encontraram 3 tabletes de cocaína. Em seguida, ele recebeu voz de prisão e foi levado à delegacia para prestar depoimento. O homem contou que comprou a droga de um desconhecido, vindo da Bolívia.

O suspeito já havia sido preso em 2009 por porte ilegal de arma e tráfico de drogas, enquanto transportava cerca de 9 quilos de cocaína em Ariquemes (RO). Após prestar depoimento, o suspeito foi encaminhado ao presídio.

FONTE: G1