FOTO: Divulgação

Um homem, de 49 anos, é suspeito de jogar gasolina e atear fogo na companheira durante uma festa de casamento na noite deste domingo (1º) no bairro Santa Maria, na região do Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). A mulher, de 57 anos, foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros para o Hospital Augusto de Oliveira Camargo (HAOC), em Indaiatuba (SP). Segundo a unidade, a vítima passou por cirurgia durante a noite e está internada em estado grave.

De acordo com informações da Guarda Municipal de Indaiatuba, o casal era caseiro de uma chácara. O jardineiro Vinícius Santos Miguel era amigo do casal há oito meses e estava comemorando a festa de casamento dele na chácara. Ele e dezenas de convidados ajudaram no socorro da mulher em chamas. Eles informaram que a vítima encharcada de gasolina. Vinícius conta que a situação foi aterrorizante.

“Estava acontecendo a festa e eles estavam participando. Ela foi chamar ele para entrar, para parar de incomodar o pessoal. Ele estava transtornado e falando que não ia entrar. Falou que ia atear fogo no trator e discutiu comigo. Eu virei as costas e fui embora para evitar confusão. Voltei para o sítio e, quando entrei, estava conversando com o pessoal e vimos uma fumaça preta subindo lá de baixo. Quando olhei, ela estava rolando no chão pegando fogo. Foi aterrorizante, nunca imaginei que passar por uma situação dessa”, disse Vinícius.

A principal testemunha disse aos policiais que não viu o homem ateando fogo na companheira, mas informou que não havia mais ninguém na casa além deles.

“Procurei diretamente o possível autor do crime, fizemos a detenção dele enquanto os bombeiros faziam o socorro da vítima”, informou o guarda municipal de Indaiatuba Paulo Ricardo Villalva. A mulher foi socorrida cerca 40 minutos depois do crime e estava consciente.

O suspeito foi detido e encaminhado para a delegacia central de Indaiatuba e foi transferido para a 2ª Delegacia da Mulher de Campinas.

Casal era caseiro de uma chácara em Campinas (SP) e participava de uma festa de casamento — Foto: Reprodução/EPTV
Casal era caseiro de uma chácara em Campinas (SP) e participava de uma festa de casamento — Foto: Reprodução/EPTV