Um jovem de apenas 25 anos tirou a própria vida após sofrer de depressão por algum tempo. Elivelton Moura era considerado uma pessoa alegre pelos amigos, mas seu quadro psicológico apresentava o contrário nos últimos tempos. Sua saúde mental pode ter sido agravada depois que o jovem se separou. Embora Elivelton não mencionasse nada sobre sua ex-esposa, diversas fotos da mulher foram encontradas espalhadas pelo apartamento que o homem morava. Elivelton foi encontrada sem vida na noite desta quinta-feira (17) e deixou postagens programadas para as redes sociais sobre o suicídio e sobre a depressão que assolava o jovem que sofria em silêncio.

O relato de Elivelton nas redes sociais exprime como muitas pessoas sofrem de forma silenciosa com a depressão. O jovem conseguiu deixar registrado antes de morrer como ele se sentia vivendo com a doença. Elivelton morava sozinha na cidade de Sena Madureira, na Rua Padre Egídio no centro da cidade que fica no Rio de Janeiro. Apaixonado pelo Botafogo, vários amigos fizeram homenagens nas redes sociais para o jovem, que sofria de depressão.

As informações iniciais apontam que Elivelton ingeriu soda cáustica que provocou a sua morte. Mas somente o Instituto Médico Legal (IML) poderá dizer sobre a causa do jovem que tirou a sua própria vida. O corpo foi velado na residência da mãe do jovem que vive na Sena Madureira. Na mensagem deixada pelo botafoguense nas redes sociais, Elivelton narra como ele se sentia vivendo com depressão. Para ele, os dias pareciam sempre o mesmo e nada podia deixá-lo com motivação, como se tudo acontecesse em câmera lenta. Com mais de 400 compartilhamentos, diversas pessoas se sensibilizaram com a mensagem deixada pelo jovem programa através de um aplicativo de agendamento de posts em redes sociais, chamado Hootsuite.

https://www.facebook.com/eliveltonmoura