Idoso é preso após tentar matar a esposa em Porto Velho

Testemunhas ouviram o pedido de socorro e encontraram a vítima caída com um corte profundo no pescoço. Suspeito recebeu voz de prisão, e a mulher foi levada ao Hospital João Paulo II.

Um homem de 54 anos foi preso na madrugada desta sexta-feira (16) suspeito de tentar matar a própria esposa de 34 anos, em Porto Velho. Conforme o boletim de ocorrência, a vítima foi golpeada na região do pescoço e apresentava um corte profundo na garganta. A Polícia Militar (PM) foi acionada por testemunhas após ouvirem um pedido de socorro. Em seguida, a mulher foi levada ao hospital.

De acordo com o registro policial, a tentativa de homicídio aconteceu por volta das 2h, no Bairro Flodoaldo Pontes Pinto. As testemunhas narraram à PM que ouviram um pedido de socorro em um apartamento. Ao chegarem à janela, viram uma mulher caída ao solo e, ao lado, duas crianças.

As testemunhas pediram ao suspeito que abrisse a porta para socorrer a vítima, mas não foram atendidas. No registro da ocorrência consta que as testemunhas usaram um pedaço de madeira para arrombar a porta do apartamento, enquanto aguardava a guarnição da PM chegar ao local. O suspeito foi rendido pelos moradores e trancado em um quarto, até a chegada dos policiais.

A vítima foi levada ao Hospital de Pronto Socorro João Paulo II em estado grave. O suspeito recebeu voz de prisão, após a constatação dos fatos, e foi encaminhado à Central de Flagrantes da cidade. Conforme o boletim de ocorrência, o homem já possui passagens pela polícia por violência doméstica.