Porto Velho, distritos e comunidades rurais terminaram o ano de 2018 mais iluminados. Por meio da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur), a Prefeitura recuperou 25.817 pontos de luz na cidade, incluindo distritos e zona rural.

No total, mais de 80 bairros foram atendidos e mais de 6.000 pontos de iluminação, nos distritos, receberam atenção da Emdur, com manutenções (quando substitui material com defeito por um novo) e implantações, que é a instalação de novos braços metálicos, luminárias, lâmpadas, relés e reatores em sua maioria.

Proequipa

O Programa de Revitalização da Iluminação em Espaços e Equipamentos Públicos (Proequipa), também criado na gestão do prefeito Hildon Chaves, se consolidou. O objetivo é propiciar aos moradores das proximidades de praças, parques, campos e quadras de esportes o uso desses locais com atividades que vão desde a prática de caminhada, esporte, dança, entre outras, com mais segurança aos usuários.

Mais de 50 espaços públicos já foram contemplados e 1.400 pontos de iluminação que receberam manutenções, reparos diversos, implantações e revitalizações.

Proluz

Programa de Iluminação Pública Rural da Prefeitura de Porto Velho (Proluz), também idealizado na atual gestão municipal, tem a missão de iluminar os aglomerados de casas (vilas rurais) com características urbanas. Com isso, melhora a locomoção das pessoas e proporciona mais segurança no período noturno.

O Proluz fechou 2018 com 1.209 pontos de iluminação feitos e 28 localidades atendidas com os serviços de implantação.

Fonte: Comdecom