Inovações sustentáveis no campo serão apresentadas na Portoagro

Produtor terá acesso a novas tecnologias para aplicar na pecuária em Rondônia (Foto: Reprodução /TV Rondônia)
Produtor terá acesso a novas tecnologias para aplicar na pecuária em Rondônia (Foto: Reprodução
/TV Rondônia)

As tecnologias disponíveis em Rondônia para o cultivo de café, mandioca, frutas, produção de leite e reprodução bovina estão entre as novidades que serão apresentadas na 2ª edição da Feira de Negócios e Tecnologias Rurais Sustentáveis de Porto Velho (Portoagro). O evento inicia nesta quarta-feira (24) e seguirá o dia 28 de agosto na capital.

Os visitantes da feira poderão conhecer as tecnologias de produção disponíveis para diversas culturas praticadas em Porto Velho. A Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) vai abordar o assunto entre os dias 25 e 26 de agosto, das 9h às 12h, com capacitação teórica e prática. As inscrições para participar podem ser feitas no local e são gratuitas.

A empresa diz que vai levar ao conhecimento do público tecnologias que podem proporcionar uma lavoura sustentável. Segundo a Embrapa, as técnicas garantem maior produção com menor custo e em uma área menor, preservando o meio ambiente.

Os participantes da feira também terão acesso aos estantes institucionais. Lá, poderão conferir a exposição dos livros ‘Café na Amazônia’, que fala sobre o cultivo do grão  no estado de Rondônia, e ‘Ginecologia e Ultrassonografia Reprodutiva em Bovinos’.

Algumas inovações estarão à mostra através de maquetes. Entre elas, estão a tecnologia para a secagem de café com qualidade, a técnica de inseminação animal artificial em tempo fixo e o dispositivo Vetscore, criado para avaliação nutricional do rebanho bovino, que deve chegar ao mercado no segundo semestre.

A Portoagro acontece em Porto Velho entre os dias 24 e 28 de agosto no Parque dos Tanques, localizado na Avenida Lauro Sodré, nº 3102, Nacional.