Inscrições para estágio no IPERON começam na segunda-feira, dia 15

edgar teixeiraO Instituto Euvaldo Lodi de Rondônia (IEL-RO) abre na próxima segunda-feira (15), as inscrições para o processo seletivo de recrutamento e seleção de estagiários para o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Estado de Rondônia (Iperon). O prazo final para se inscrever é até o dia 18 de setembro e o cadastro pode ser feito pelo site: www.ro.iel.org.br. Ao todo serão oferecidas 36 vagas para estudantes do ensino superior, técnico e médio.

Para o nível superior serão disponibilizadas 27 vagas aos acadêmicos dos cursos de contabilidade; matemática; economia, assistente social, direito, letras, sistema de informação e administração. O estudante aprovada receberá bolsa-estágio de R$ 900,00 + auxílio-transporte. Também serão disponibilizadas sete vagas para alunos do curso técnico em informática e duas vagas para estudantes do ensino médio e a remuneração inclui bolsa-estágio R$ 600,00 + auxílio-transporte.

De acordo com a articuladora de Negócios do IEL-RO, Rafaele Pinheiro, no ato da inscrição, os candidatos deverão estar regularmente matriculados e com frequência regular em instituições de ensino de Porto Velho, reconhecidas pelo Ministério da Educação, estar cadastrados no Sistema Nacional de Estágio – SNE do IEL-RO, ter 16 anos completos, ter frequentado, no mínimo, 50% do curso em que esteja matriculado, em sendo de nível superior, e estar matriculado no segundo ano letivo, em sendo de nível médio regular.

Rafaele acrescenta que o processo seletivo vai contar com quatro etapas: análise curricular; teste de conhecimento – realizado por meio de prova objetiva, elaborada por profissionais da área, com questões básicas de língua portuguesa e de informática para todos os níveis, e de redação para os candidatos de nível superior. Essa prova será corrigida por profissional com experiência em concursos públicos e outros certames; análise de perfil comportamental e entrevista comportamental.