Adolescente é baleado nas pernas ao trocar tiros com a PM

Jovem é foragido da Justiça, estava armado e transitava em moto roubada. Suspeito teria efetuado vários disparos de pistola contra um policial militar.

Um adolescente de 17 anos foi baleado nas duas pernas na manhã desta segunda-feira (27) durante troca de tiros com a Polícia Militar, na zona Norte de Porto Velho. O jovem era foragido da Justiça, estava armado e transitava com uma motocicleta roubada. Ao ser abordado, ele tentou fugir e efetuou vários tiros contra um PM, que revidou aos disparos. A arma usada pelo rapaz não foi localizada pelos militares.

O caso, que foi registrado como tentativa de homicídio, aconteceu por volta das 9h da manhã desta segunda-feira na Rua Bento Gonçalves, no bairro Costa e Silva. Segundo a polícia, ao saber que a PM fazia patrulha pela região, o adolescente estacionou a moto em que estava e entrou em um carro que lhe dava suporte.

Os policiais foram até o local onde a moto estava e em pesquisa pelo número da placa, eles verificaram que se tratava de veículo roubado. Quando os militares esperavam o guincho para levar a moto, o carro onde o suspeito estava despontou na mesma rua. Os policiais deram ordem de parada, o motorista e o passageiro da frente desceram e fugiram correndo. O rapaz, que estava no banco traseiro, também correu e, de arma em punho, efetuou tiros contra um policial que revidou ao ataque.

Mesmo ferido nas pernas, o rapaz ainda conseguiu correr, entrou em um beco e se jogou em um córrego que passa na região. Os militares fizeram cerco e, com apoio de várias equipes da PM, localizaram o suspeito em baixo de uma cama, numa residência próximo ao córrego. Os policiais verificaram que o rapaz estava com ferimentos de bala nas pernas e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que o socorreu até o hospital de pronto socorro João Paulo II.

Sobre a arma, o rapaz disse tê-la jogado dentro do córrego que, com a chuva, subiu o nível da água, impossibilitando a localização da pistola. Os policiais fizeram pesquisa usando o nome do rapaz e verificaram que ele estava foragido da Justiça.