Junta Comercial de Rondônia comemora 50 anos com palestras e ação social em Porto Velho

Junta Comercial comemora 50 anos com palestras e ação social em Porto Velho
Junta Comercial comemora 50 anos com palestras e ação social em Porto Velho

Porto Velho – RO A Junta Comercial do Estado de Rondônia (Jucer) completa, no próximo dia 16, 50 anos de criação. Para comemorar a data, a direção do órgão irá promover uma semana de atividades, que vai desde palestras internas e externas e ação social que irá beneficiar uma comunidade carente de Porto Velho.

O secretário Geral da Junta Comercial, Roger Francis Cardoso Ribeiro, disse que de 12 a 16 foi desenvolvida uma agenda repleta de atividades. Na segunda-feira, dia 12, acontece o lançamento da nova logomarca da Jucer, que irá retratar o momento que a junta está vivendo, que é de uma instituição mais moderna, rápida e integrada com outros órgãos. O evento será realizado no plenário da Jucer. Nesse dia também os servidores terão atividades de ginástica laboral.

Na terça-feira (13), no período das 9h às 11h, servidores da Jucer vão ministrar palestras na Faculdade de Rondônia (Faro) para acadêmicos de Ciências Contábeis. São duas palestras, a primeira sobre “Os 50 anos da Jucer” e a segunda sobre “Empresa Fácil”.

Na quarta-feira (14) a palestra será direcionada exclusivamente para os contadores. O evento será realizado das 9h às 11h, na sala de treinamento da própria instituição. Na quinta-feira (15), será ministrada palestra direcionada para os servidores da Junta, inclusive servidores que vem do interior do estado. A palestra será ministrada por Nicandro Campos.

Na sexta-feira (16), data em que a Jucer comemora 50 anos de criação, serão realizadas várias ações internas, como culto ecumênico, homenagem aos três funcionários mais antigos e café da manhã.

Roger Francis destacou os avanços que a Jucer teve nesses 50 anos de existência e ressaltou os investimentos feitos em tecnologia, que resultou em um atendimento de excelência para o cidadão, que consegue, por exemplo, abrir uma empresa em menos de uma hora. “Não existe mais burocracia, o atendimento é rápido e eficiente”, afirmou o secretário Geral.

O gerente de Departamento de Registro, Leilson Costa de Souza, também destacou e eficiência do trabalho realizado pela junta. “O mais gratificante é que o reconhecimento vem do público que busca atendimento aqui e estamos trabalhando para melhorarmos ainda mais esse atendimento”, destacou.

AÇÃO SOCIAL

Os servidores da Junta Comercial estão promovendo uma ação social que irá beneficiar moradores de uma comunidade carente de Porto Velho. Quem puder contribuir com a ação, com alimentos não perecíveis, roupas, calçados, brinquedos, objetos que por ventura não esteja usando ou precisando na sua casa, poderá fazer a diferença na vida de muitas famílias carentes. As doações podem ser entregues na própria Junta Comercial, que fica localizada na Avenida Pinheiro Machado, n° 326, região central da cidade.